Cabelo ruivo: conheça as nuances e arrase nessa primavera!

Cabelo Ruivo

Os cabelos ruivos estão entre os mais desejados das mulheres, e por conter diversas nuances, a coloração avermelhada é sucesso, principalmente por tornar o visual único. Mas, antes de adotar o modelo, é importante sempre conhecer quais os cuidados necessários, e claro, suas diferentes tonalidades. Afinal, são tantas variações que fica até difícil escolher uma preferida.

Cabelo ruivo tendência

Ruivo acobreado

O ruivo acobreado é a tonalidade mais natural e é a queridinha das mulheres. Ela foi tendência no ano passado (2016) e nesse ano não está sendo diferente, continua no auge. Além disso, é a principal aposta para essa primavera. Sem falar, que essa nuance intensa ilumina o visu e o deixa super moderno.

Ruivo alaranjado

Uma tonalidade diferente, vibrante e que esbanja personalidade. O ruivo alaranjado é ideal para quem deseja uma mudança mais radical. Se transformação é o que você procura, com essa cor incrível você consegue!

Strawberry blonde

Com um tom mais acobreado, o strawberry é ideal para quem deseja uma coloração mais natural, isso porque ele se aproxima do loiro. Mas quando visto ao sol, a tonalidade tem mais intensidade e a cor ruiva fica mais visível.

Cabelo ruivo avermelhado

Essa tonalidade é tão incrível que além de combinar com todos os tipos de cabelos, combina também com todas as tonalidades de pele. O ruivo avermelhado turbina o visual deixando- o todo moderno e charmoso. É uma ótima opção para quem quer aderir ao visual, mas não deseja mudar radicalmente, por isso, começar aos poucos é o ideal!

Vermelho cereja

Os tons mais acobreados combinam perfeitamente com peles mais claras e rosadas, mas, para as morenas que desejam investir na tonalidade, que tal o ruivo vermelho cereja?

O vermelho cereja é uma cor que combina com mulheres de personalidade forte e de atitude, isso porque é uma cor vibrante, que esbanja ousadia e combina com todos os tipos de pele. Então, não tem erro, hein!

Ruivo bonito e saudável? É possível!

Para conseguir o ruivo dos sonhos, seus fios precisam passar pelo processo de descoloração, então o mais adequado é procurar um profissional para realizar a técnica.

Para passar pela etapa, os fios necessitam estar saudáveis para não quebrarem ou caírem na hora da aplicação. Investir em um cronograma é o mais ideal, pois dessa forma os seus fios serão reconstruídos e fortalecidos com os cuidados certos. Mas, nada de esquecer que após a descoloração os cuidados devem ser mantidos, hein! Principalmente para evitar o efeito ressecado e das pontas duplas.

Como o ruivo desbota com mais facilidade, é importante aderir aos cuidados para manter a cor bonita por muito mais tempo. Portanto, na hora de utilizar aparelhos como secador, chapinha ou modelador, não esqueça o uso do defrizante para proteger os fios.

Fora isso, o sol, cloro e água do mar também são grandes vilões dos tons fantasias, por isso, antes de expor o cabelo, prefira produtos com filtro UV.

Manutenção é necessária

Como o desbotamento acontece mais rapidamente quando comparado com outras tonalidades, a manutenção da cor precisa ser feita com mais frequência. Quando a cor está perdendo seu brilho, o ideal é aplicar um tonalizante para turbinar as madeixas.

 

Viu quantas dicas incríveis? Agora é só escolher o seu tom ideal, procurar um profissional, entrar para a tendência, e claro, cuidar sempre! Para isso, conheça os produtinhos disponíveis em nossa loja online! 😉