x

Qual seu tipo de cabelo?

Cacheado
Crespo
Liso
Ondulado
Todos
Castanho
Colorido
Loiro
Platinado
Preto
Ruivo
Todos
Fraco
Misto
Oleoso
Ressecado
Todos

Como tirar o esverdeado do cabelo loiro? Conheça 7 dicas poderosas!

Tem algo mais desesperador do que ir para praia ou piscina e logo após lavar a madeixa, perceber que os fios loiros se tornaram verdes? IHHHHH, não! Essa situação é mais comum do que parece, mas para evitar que isso aconteça, o jeito mesmo é CUIDAR. Agora, se você já está com a coloração danificada, […]

Cabelo esverdeado

Tem algo mais desesperador do que ir para praia ou piscina e logo após lavar a madeixa, perceber que os fios loiros se tornaram verdes? IHHHHH, não! Essa situação é mais comum do que parece, mas para evitar que isso aconteça, o jeito mesmo é CUIDAR. Agora, se você já está com a coloração danificada, não se preocupe. Chegou a hora de saber como tirar o esverdeado do cabelo loiro com dicas incríveis. Vamos lá?!

Cabelo esverdeado: por que acontece?

O tom esverdeado é comum nas donas de madeixas loiras, sejam elas naturais ou não. Normalmente acontece pelo contato com água de piscina com cloro, sal do mar ou mesmo exposição à raios solares. As morenas também podem sofrer com a oxidação da cor, mas por terem os fios escuros o tom fica mais imperceptível. Já as loiras, a tonalidade fica puxada para o verde – um tom que não agrada em nada!

Cabelo loiro esverdeado: como proteger

Chuveirada antes e depois

Antes de entrar na piscina, o mais aconselhado é tomar uma chuveirada e o mesmo funciona na hora da saída, isso porque lavar os cabelos depois, auxilia a retirada os pigmentos e resíduos químicos causados pelo cloro. Em seguida, aplique um leave-in para manter os fios hidratados, desembaraçados e protegidos.

Além disso, na hora de lavar os fios de maneira mais reforçada, prefira usar shampoo antiresíduos para remover as sujeiras por completo.

Protetor solar nos fios

Vai à praia? Ou mesmo ficar com os fios expostos ao sol? Então, a melhor maneira de cuidar e proteger os fios é escolhendo produtos que contenham proteção UV, dessa maneira, não precisa de medo ao sair com as madeixas soltas. Afinal, aqui não tem mais nada de frizz, fios quebrados e desbotados. Que maravilha, né?!

Como corrigir o efeito esverdeado

Produtos a base de vinagre de maçã

Há quem diga que o vinagre de maçã é um ótimo aliado caseiro na hora de remover os pigmentos esverdeados. Mas, com a Salon Line você não precisa mais se preocupar com as misturinhas caseiras porque a linha Meu Liso #SEMOLEOSIDADE traz shampoo e condicionador para cabelos mistos – ambos com fórmulas compostas por Vinagre de Maçã, Alga Azul e D- Pantenol e também o shampoo para cabelos oleosos com Vinagre de Maçã, Bicarbonato de Sódio e Limão. Demais, né? Uma linha perfeita para limpeza detox e digna de uma hidratação poderosa!

Banho de brilho no cabelo loiro

Cabelos esverdeados, amarelados ou mesmo alaranjados são algumas das tonalidades indesejadas de quem tem os fios loiros naturais ou descoloridos e, às vezes, nem sempre corrigir esse efeito é fácil. Leva tempo e muita paciência. Portanto tenha calma!
Invista em produtos matizadores na hora de lavar e retirar os pigmentos indesejados – recuperando a melhor tonalidade: o loiro dos sonhos!

Para uma cor incrível, além de usar produtos matizadores, você também pode investir em um banho de brilho para garantir a cor desejada. Para realizar o banho de brilho, é fácil! Basta pegar o tonalizante que costuma usar e misturar com a sua máscara de hidratação. Feito isso, aplique diretamente nos fios, fazendo leves movimentos, deixe agir e em seguida enxágue.

O efeito é de fios hidratados e recuperados! Fica incrível!

Hidratação, sempre

O cabelo ressecado e com falta de cuidados, tende a sofrer mais com os agentes externos. Portanto, não tem outro jeito, o melhor mesmo é cuidar com tratamentos específicos como é o caso da hidratação. Em caso de fios danificados, a melhor forma é investir no cronograma capilar, composto por hidratação, nutrição e reconstrução – itens ideais para repor água, óleos e massa na reconstrução dos fios.

Não abra mão de um profissional

Se você não tem habilidade ou prática de realizar os procedimentos, o mais indicado é procurar um profissional que possa avaliar e identificar os principais problemas e danos.
Com ajuda do profissional ideal, você terá o combo perfeito na hora de tratar do seu cabelo loiro poderoso, bem longe do indesejado esverdeado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos

Modelador Sigma 19MM – BV TESTE
PRANCHA RED TITANIUM
SHAMPOO S.O.S CACHOS MEL – CACHOS INTENSOS
MÁSCARA VERMELHA MEU LISO #SUPERVERMELHO
Ativador de Cachos Argan
PRANCHA PROGRESSIVE TITANIUM
HIDROXIDO DE SÓDIO TRADICIONAL PROFISSIONAL SUPER
PRANCHA PROGRESSIVE PRO
MÁQUINA CORTE PEGASUS
OUTLINER 230v TRIMMER
Compartilhe essa Notícia