x

Qual seu tipo de cabelo?

Cacheado
Crespo
Liso
Ondulado
Todos
Castanho
Colorido
Loiro
Platinado
Preto
Ruivo
Todos
Fraco
Misto
Oleoso
Ressecado
Todos

Corte repicado: tira ou dá volume? Conheça as dicas e consiga o melhor efeito!

Existem modelos de cortes diferentes para cada tipo de gosto, personalidade e tipo de cabelo. Eles são tão versáteis e únicos que cada um proporciona um tipo de efeito. Por isso, antes de adotar um novo visual, confira cada uma das características e suas vantagens. Assim, você consegue garantir o melhor resultado, e o melhor: […]

menina com Corte repicado

Existem modelos de cortes diferentes para cada tipo de gosto, personalidade e tipo de cabelo. Eles são tão versáteis e únicos que cada um proporciona um tipo de efeito. Por isso, antes de adotar um novo visual, confira cada uma das características e suas vantagens. Assim, você consegue garantir o melhor resultado, e o melhor: sem nenhum arrependimento.

O corte repicado, por exemplo, é um modelo superinovador. Além disso, ele está entre os tipos de cortes preferidos das mulheres. Afinal, ele nunca saí de tendência e ainda fica ótimo para todas as texturas, seja ela lisa, ondulada ou cacheada.

Mas, a grande dúvida de quem deseja aderir a esse novo visual é o seu resultado, ele tira ou dá volume?

Para quem deseja retirar, diminuir ou dar volume, o corte repicado, seja ele degradê ou em camadas é ideal. Tudo irá depender de como ele é cortado e finalizado.

Para quem deseja fios sem ou com pouco volume, é mais indicado que o profissional faça o corte repicado em linha vertical. Já para quem quer um volumão poderoso, o corte em linha diagonal é o mais aconselhado para o volume quebrar e não ficar concentrado bem no topo da cabeça.

Corte repicado x corte desfiado

Uma das maiores dificuldades de quem deseja aderir ao visual é entender qual a diferença do corte repicado entre o corte desfiado. Cuidado para não correr o risco de pedir o corte errado, hein!

O corte repicado deixa os fios mais aparentes e marcados, e normalmente, são feitos com a tesoura. Já o corte modelo desfiado deixa as pontas desconectadas “para fora”, pois normalmente é finalizado usando a navalha para dar o acabamento final.

Corte repicado para cabelos cacheados

O corte repicado é ideal para quem deseja dar mais leveza e movimento nas madeixas sem tirar o comprimento dos fios. Portanto, esse é o modelo perfeito para as cacheadas e crespas que sentem-se inseguras na hora de cortar as madeixas, especialmente por ser um tipo de cabelo que sofre mais com o fator encolhimento.

Como o corte deve ser limitado e “certinho”, a melhor opção para cortar o cabelo é a seco, pois assim, você não corre o risco de cortar a mais, e ainda, mantêm o tão maravilhoso comprimento, que as cacheadas tanto amam.

Corte repicado: manutenção

O corte repicado não necessita de uma manutenção frequente, como por exemplo, a cada 20 ou 30 dias. Por isso, é uma ótima opção para quem não tem tempo de estar sempre no salão. Afinal, os fios vão crescendo e eles não perdem tanto sua forma.

Mas, nada de esquecer dos cuidados. Como as pontinhas ficam mais evidentes, essa etapa de cuidados não podem faltar! Portanto, invista sempre em uma boa hidratação e, se necessário, faça todas as etapas do cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução para garantir fios saudáveis, longes do frizz, do ressecamento e das temidas pontas duplas.

Para adotar um estilo despojado e poderoso, o melhor é procurar um profissional que possa realizar essa mudança de maneira excelente! Então, nada de abrir mão disso, hein!

Para um cabelo maravilhoso com título de diva, o corte repicado é uma ótima opção! Agora só falta investir no modelinho e arrasar no visual!

8 comentários

  1. Let Quintino disse:

    Cortei o meu cabelo (3A-3B) repicado e em degradê, ficou MT lindooooo, deu mais volume e formou MT mais cachinhos em todo o comprimento do cabelo.

    1. Salon Line disse:

      Uhuul migaaa! Agora é só arrasar com suas madeixas! DIVA, é diva né, migs? ✨

  2. Flávia Aguirre disse:

    Pára tudo!
    Minha filha de 11 anos não gosta de seus cabelos cacheados, principalmente por causa do volume, já estamos usando os produtos da salon line mas então quer dizer que corte repicado na linha vertical tira o volume?
    Ainda não estou acreditando!

    1. Salon Line disse:

      Miga, incrível!! Além de ser o queridinho das cacheadas, é também uma ótima opção para quem deseja melhor distribuir o volume. Agora é cuidar dos cachinhos e arrasar!! Conte conosco, sempre. Beijinhos.

  3. Grasiele disse:

    Comecei a usar o Salon line ontem acredita e já percebi que os produtos de vocês são os melhores. Queria saber se o corte repicado vertical diminui o volume de cabelo ondulado também?

    1. Salon Line disse:

      Grasi, o corte repicado em linha vertical é ideal para quem deseja fios sem ou com pouco volume. ❤ Beijinhos!

  4. Simplesmente amei a dica de corte repicada na vertical pra tirar o volume. Parabéns como sempre!! ♥️

    1. Salon Line disse:

      Que bom que gostou Aninha! Continue ligadinha conosco porque estamos sempre trazendo dicas pra vocês arrasarem ainda mais! ❤️❤️❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos

PRANCHA PROGRESSIVE MAX
SHAMPOO MAIONESE MATIZADORA #TODECACHO
CONDICIONADOR S.O.S CACHOS KIDS
MAIONESE CAPILAR MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO NUTRITIVA – S.O.S CACHOS
MÁQUINA ELÉTRICA PRO
OUTLINER 230v TRIMMER
MODELADOR 410 IONIC
PRANCHA GRAND PROGRESSIVE
Loção Onduladora Permanente Afro
MÁSCARA SUPER CONCENTRADA COCO TRATAMENTO PROFUNDO
Compartilhe essa Notícia