x

Qual seu tipo de cabelo?

Cacheado
Crespo
Liso
Ondulado
Todos
Castanho
Colorido
Loiro
Platinado
Preto
Ruivo
Todos
Fraco
Misto
Oleoso
Ressecado
Todos

Cuidados com o cabelo nos dias quentes: saiba como proteger os fios

O verão está chegando, mas para passar por essa estação de bem com a vida e de bem com o cabelo alguns cuidados importantes precisam ser seguidos à risca para garantir um cabelo saudável nessa época do ano. Sol, calor, mergulhos ao mar ou piscina, são situações comuns no verão. Por isso, o melhor mesmo […]

O verão está chegando, mas para passar por essa estação de bem com a vida e de bem com o cabelo alguns cuidados importantes precisam ser seguidos à risca para garantir um cabelo saudável nessa época do ano.

Sol, calor, mergulhos ao mar ou piscina, são situações comuns no verão. Por isso, o melhor mesmo é se prevenir e cuidar do cabelo antes mesmo que a estação queridinha do ano chegue e seu cabelo não se acostume com as altas temperaturas. Para isso, conheça as dicas e saiba como cuidar do cabelo nos dias quentes e amenos.

Cuidados com o cabelo: os perigos do verão

A primavera costuma ser uma estação quente e com a chegada do verão as temperaturas aumentam ainda mais. Os raios UVA e UVB estimulam a perda de queratina, deixando os fios ressecados e oxidados.

Além disso, a primavera e o verão são estações marcadas pelos fortes ventos e chuvas, proporcionando diversos nós e resultando nos fios quebrados. Já a areia da praia e o cloro da piscina deixam os fios com frizz e pontas duplas. Portanto, a maneira correta de evitar essa situação é cuidando. Assim, não tem erro!

Cuidados com o cabelo nos dias quentes:

1- Mantenha o cabelo sempre limpo

Nos dias quentes é comum transpirarmos mais, porém, essa situação pode causar acumulação de sebo – deixando o couro cabeludo mais oleoso. Para evitar, é importante lavar bem, principalmente com shampoo antirresíduos para retirar todas as impurezas do fio.

2- Lave bem após banhos de mar e piscina

O cloro da piscina ou a água salgada do mar deixa o cabelo mais ressecado, podendo causar salinidade caso os fios não sejam lavados corretamente. Para garantir a maciez e maior cuidado, a hidratação capilar é uma ótima alternativa.

3- Proteja o seu cabelo dos raios solares

Provavelmente essa dica você já conheça, mas é sempre importante salientar que o forte calor pode danificar a fibra capilar, deixando-a fraca, ressecada e até mesmo causar quebra. Por isso, antes de sair, além de aplicar um protetor solar no corpo, opte também por produtos para o cabelo com proteção térmica, saia também sempre com chapéu ou boné. Essa ação protegerá os seus fios da exposição ao sol.

4- Não prenda os fios molhados

Evite prender os fios úmidos ou molhados. Cabelos úmidos quando presos ficam mais fragilizados e esse hábito pode comprometer a estrutura do fio.

5- Cuidados com os fios loiros

O contato com o cloro e mesmo o sol podem deixar os fios loiros desbotados e amarelados. Para evitar que isso aconteça, o ideal é sempre utilizar um leave-in ou qualquer outro produto com proteção térmica.

O cloro pode deixar o cabelo com uma tonalidade esverdeada. Portanto, após a ida a piscina faça um banho de brilho para realçar a cor, use produtos desamareladores e hidrate, sempre.

6- Tenha uma boa alimentação

Com o calor excessivo é comum o nosso corpo perder água e nutrientes, assim acontece também com o nosso cabelo. Dessa forma, você precisar manter a alimentação em dia e se hidratar bem para dar vida aos fios.

Com os cuidados certos você consegue aproveitar o verão e os dias quentes sem riscos e da melhor forma!

Produtos

Margarina Capilar {Delícia de Nutrição!}
MÁQUINA CORTE PEGASUS
Neutralizante – Loção Neutralizante Capilar Cremosa
CREME PARA PENTEAR PRA ARRASAR {BRILHO?! SÓ VEM!}
PRANCHA LYRA STYLER
Máquina Dual Black
MÁQUINA ELÉTRICA POWER PRO
CREME DE PENTEAR – QUE TAL? CRESPO DIVINO
PRANCHA PROGRESSIVE MAX
ESCOVA MODELADORA ELECTRA – Bivolt
Compartilhe essa Notícia