x

Qual seu tipo de cabelo?

Cacheado
Crespo
Liso
Ondulado
Todos
Castanho
Colorido
Loiro
Platinado
Preto
Ruivo
Todos
Fraco
Misto
Oleoso
Ressecado
Todos

Cuidados pós-progressiva: 9 dicas para o efeito durar mais

Ideal para quem deseja diminuir ou retirar o volume e as ondas dos fios, a progressiva nada mais é que uma química para conseguir um cabelo lisinho e longe do frizz. Porém, o seu efeito dura em torno de três meses, mas claro, que tudo dependerá dos cuidados diários que tem com o cabelo. Para […]

banner_cuidados-pos-progressiva

Ideal para quem deseja diminuir ou retirar o volume e as ondas dos fios, a progressiva nada mais é que uma química para conseguir um cabelo lisinho e longe do frizz. Porém, o seu efeito dura em torno de três meses, mas claro, que tudo dependerá dos cuidados diários que tem com o cabelo.

Para quem deseja que a progressiva dure por mais tempo, conheça abaixo os principais cuidados pós-progressiva para cuidar perfeitamente do hair, e ainda, como deixar o cabelo liso com um resultado prolongado.

9 dicas para o efeito durar mais

1-      Assim como qualquer outra química, a progressiva não é diferente. Por isso, requer cuidados tanto antes como depois, e claro, que a hidratação não poderia faltar, né? Ela é ideal manter os fios bem hidratados pós-progressiva. Portanto faça sessões de hidratação ao menos em 15 em 15 dias. Além disso, invista em hidratações com queratina para um resultado mais profundo.

2-      Lavar os fios com shampoos anti-resíduos, proporcionam uma limpeza profunda. O que não é muito indicado. Afinal, eles retiram todas as impurezas, assim como capa protetora na qual a progressiva forma-, fazendo com que o efeito dure por menos tempo.

3-      Lavar o cabelo todos os dias também não é o mais aconselhado para as adeptas da progressiva. Afinal, em cada lavagem o efeito saí e a química acaba por durar muito menos. O ideal mesmo é intercalar os dias, ou definir os dias de lavagem, como por exemplo, duas vezes na semana.

4-      Pintar o cabelo logo depois ou adotar qualquer outro tipo de química também não é muito aconselhado. Com a progressiva os fios tendem a ficar mais frágeis e ressecados, por isso, é necessário investir na hidratação. Portanto, aplicando uma nova química o cabelo pode sofrer danos pelo excesso de química adotado e ainda, perder o efeito liso prolongado. O ideal mesmo é esperar algumas semanas, hidratar os fios e assim procurar um profissional para verificar a saúde do cabelo.

5-      Apesar de muita gente dormir com o cabelo molhado, esse ato não é o mais aconselhado para nenhum tipo de cabelo. Já os cabelos com progressiva, como eles se tornam mais frágeis e elásticos, ao dormir, eles podem quebrar e sua estrutura ser modificada. Antes de dormir, seque bem com o secador para evitar que isso aconteça.

6-      Assim como os cabelos lisos ou coloridos, a água do mar e da piscina também não é o mais indicado pós-progressiva, isso porque o cloro e o sal ajudam no desgaste da progressiva. Além disso, cada vez que você entra na água, logo depois precisará lavar o cabelo e aplicar shampoo, assim, como dito acima, quanto mais lavagem, mais você vai eliminando o efeito.

7-      Para um cabelo liso, saudável e com vida, é necessário fazer o retoque a cada três meses ou de acordo com o crescimento do seu cabelo. Além disso, é necessário cortar as pontinhas para auxiliar no crescimento e dar uma aparência bonita e revigorada das madeixas.

8-      Além das dicas acima, manter os cuidados com os produtos certos é sempre importante. Pensando nisso, a Salon Line criou a linha Meu Liso #PROGRESSIVADO, uma linha ideal para cabelos com progressiva, para quem deseja recuperar a força e vitalidade dos fios. Ahh, sem falar que ainda ajuda a manter o efeito liso por muito mais tempo, viu que demais? Era tudo o que a gente precisava, né?

9-      Para cuidar, retocar e ver a química ou selagem capilar mais indicada para o seu cabelo, o ideal mesmo é procurar um profissional. Ele irá verificar a saúde e força dos seus fios e indicará qual a progressiva e cuidados mais indicados. Portanto, não abra mão da ajuda de um hairstylist, combinado?

Vamos fazer o alisamento durar por mais tempo? Basta seguir as dicas e arrasar com um efeito liso incrível. Além disso, conheça as dicas do nosso canal e acompanhe também as nossas redes sociais. Assim ficará mais fácil manter o cabelão liso, bonito e bem cuidado. <3

2 comentários

  1. flávia disse:

    depois que comecei a fazer progresiva, meu cabelo ficou muito oleoso.
    o que fazer?

    1. Salon Line disse:

      Miga, você pode usar nosso S.O.S Bomba de Vitaminas – Detox, resgata a saúde dos cabelos e recupera sua suavidade e equilíbrio. Combate as disfunções do couro cabeludo como a oleosidade excessiva, caspa e a coceira, além de possuir limpeza purificadora para desintoxicar os fios! Disponível nas principais perfumarias e drogarias da sua região e na loja online. Beijos.

      http://www.lojadasalonline.com.br/shampoo-detox-s-o-s-bomba-300ml-p983/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos

MÁSCARA – TRANSIÇÃO CAPILAR – {SUPER ÓLEOS}
MÁQUINA PROFOIL LITHIUM TITANIUM FOIL SHAVER
Secador Sagitta 2.150W – 220V
CONDICIONADOR MÃE E FILHA {HIDRATA COM AMOR} #TODECACHO
PRANCHA LYRA STYLER
Modelador Sigma 19MM – BV TESTE
MÁQUINA ELÉTRICA ANDIS US PRO
PRANCHA PROGRESSIVE PRO
SPRAY COLOR FELIPE NETO ROXONETO
SHAMPOO MÃE E FILHA {LIMPEZA ESPECIAL} #TODECACHO
Compartilhe essa Notícia