Morena iluminada: conheça mais sobre a técnica

Morena Iluminada - Salon Line

Quem é que não quer valorizar ainda mais o visual? Investir em uma tonalidade sutil, mas que que ilumina maravilhosamente os fios é ideal. Por isso, o estilo morena iluminada vem fazendo sucesso. Conheça mais sobre essa tendência!

Para dar um up e uma iluminada nos fios escuros, as mechas, luzes, ombré hair, babylights e hair contour são as técnicas mais indicadas para turbinar o visual e deixá-lo perfeitinho para o verão. Para isso, a técnica conhecida como morena iluminada é ideal para quem quer dar um brilho e maior destaque aos fios.

Para adotar o estilo, basta escolher a cor desejada, mas, vale levar em conta a cor base dos fios para o resultado ser natural e ambos se harmonizarem. Porém, as cores mais tradicionais são: caramelo, mel, dourado ou doce de leite propondo uma coloração mais sutil que combina com todos os tipos de cabelos.

O mais indicado é evitar as cores mais frias como as tonalidades platinadas, isso porque podem causar marcações e um contraste muito forte.

Morena iluminada – técnica

Normalmente, para adotar um visual mais natural, é feito a técnica babylights – que espalha luzes e pontos de iluminação mais discretas e finas, e junto, o hair contour que valoriza o rosto e cria leves nuances ao redor do rosto. Para fazer a técnica, o cabelo precisa passar pelo processo de descoloração. Após isso, a etapa de coloração pode ser feita com o uso de pincel, alternando melhor o tamanho e não marcando. Tudo para deixar o efeito mais natural.

Morena iluminada: quem pode fazer?

O chamando morena iluminada pode ser feita por qualquer tipo de mulher, seja ela lisa, ondulada ou cacheada. A técnica ajuda a emoldurar o rosto e a tirar aquele aspecto “pesado”, trazendo leveza ao visual. Pode apostar, o efeito fica lindo!

Mechas ressecam?

A descoloração é um processo agressivo. Por isso, requer cuidados antes mesmo da etapa. Portanto, para evitar que os fios quebrem, ressequem e fiquem com o efeito “palha”, temido por qualquer pessoa, a melhor forma é investir na hidratação e na reconstrução, tanto antes como depois do processo. Assim, o resultado fica incrível, com um cabelo bonito, saudável e com uma cor do sucesso!

Morena iluminada: manutenção

Um benefício para quem tem mechas é a manutenção. Como as mechas são feitas com um espaçamento na raiz, elas podem ser retocadas de 3 em 3 meses, não precisando de uma manutenção frequente. Além da manutenção da cor, os cabelos descoloridos acabam perdendo o tom e o brilho, por isso, invista na matização ou no banho com tonalizante para realçar melhor a cor e dar aquele brilho de diva!

Quer apostar na cor? Procure um profissional e entre para a tendência do momento!