x

Qual seu tipo de cabelo?

Cacheado
Crespo
Liso
Ondulado
Todos
Castanho
Colorido
Loiro
Platinado
Preto
Ruivo
Todos
Fraco
Misto
Oleoso
Ressecado
Todos

Nutrição capilar: dicas para combater o ressecamento

Todos sabem que cada cabelo tem uma necessidade particular e que é preciso identificar cada carência para tratá-las da melhor maneira possível. Não são todos os cabelos que precisam de nutrição capilar, pois existem cabelos que a oleosidade natural do couro cabeludo consegue penetrar todo o comprimento dos fios, deixando o cabelo brilhoso e sedoso. […]

banner nutrição capilar

Todos sabem que cada cabelo tem uma necessidade particular e que é preciso identificar cada carência para tratá-las da melhor maneira possível.

Não são todos os cabelos que precisam de nutrição capilar, pois existem cabelos que a oleosidade natural do couro cabeludo consegue penetrar todo o comprimento dos fios, deixando o cabelo brilhoso e sedoso.

O cabelo cacheado e crespo tem uma necessidade maior em óleos, pois como os fios não são retos, a oleosidade do couro cabeludo demora mais tempo para chegar a todo o comprimento do cabelo, deixando-os mais ressecados e opacos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar a deixar o cabelo cacheado e crespo saudável e maravilhoso.

1° Use máscaras com óleo e manteiga na composição

As máscaras mais indicadas para combater o ressecamento são as que contêm óleos na fórmula. Existem dezenas de óleos vegetais que podem compor uma máscara de nutrição, os principais e mais conhecidos são: óleo de coco, óleo de tutano, óleo de argan, óleo de uva, óleo de abacate, óleo de amêndoas, óleo de manga, óleo de rícino e etc.

Além das máscaras com óleo, as que contêm manteigas também são ótimas para nutrir os fios. As principais manteigas para o cabelo são: manteiga de karité, manteiga de cacau, manteiga de cupuaçu e manteiga de murumuru.

2° Umectação Capilar

A umectação capilar é um tratamento maravilhoso para os cabelos cacheados e crespos, pois devolve a oleosidade necessária para esses tipos de curvaturas.

Ela pode ser feita de duas maneiras, antes do banho ou durante a noite. No primeiro caso, com os cabelos secos e sujos, aplique um óleo vegetal e deixe agir por no mínimo 30 minutos. Em seguida, lave e condicione como de costume.

A segunda maneira de umectar os fios é na famosa umectação noturna, que é maravilhosa para cabelos que estão extremamente ressecados e opacos.

O primeiro passo é aplicar óleo vegetal em todo o comprimento dos fios secos e sujos. Deixe agir durante toda a noite e lave e condicione na manhã seguinte.

A Salon Line #Todecacho conta com uma linha completa de óleos de umectação para cuidar do seu cabelo da melhor maneira possível.

Esses dois passos vão deixar o cabelo cacheado e crespo livre de opacidade e ressecamento, além de sedoso e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos

MÁQUINA ELÉTRICA ANDIS CHARM
MÁSCARA VERMELHA MEU LISO #SUPERVERMELHO
CONDICIONADOR S.O.S CACHOS MEL – CACHOS INTENSOS
Nutrição Capilar: Maionese Capilar #todecacho Salon Line
CO-WASH ORIGINAL – S.O.S BOMBA
PRANCHA PROGRESSIVE MAX
Máquina Dual Basic
SPRAY COLOR FELIPE NETO – AMARELONETO
CONDICIONADOR S.O.S CACHOS KIDS
MÁSCARA HIDRATANTE DETOX- S.O.S BOMBA
Compartilhe essa Notícia