Rícino: Óleo de umectação UAUUU! Rícino Puro Salon Line

Certamente você já ouviu falar sobre umectação com óleo de rícino. Mas você sabe quais os reais benefícios desse ativo? Confira aqui a importância desse procedimento para a saúde dos seus cabelos e conheça o Óleo de Umectação UAUUU! Rícino Puro da linha #todecacho. Vamos lá?

Rícino: óleos de umectação #todecacho

Os cabelos cacheados e crespos possuem maior tendência ao ressecamento, pois a curvatura dos fios impede que a oleosidade natural da raiz chegue às pontas. A Salon Line, expert em cuidados com os cabelos, oferece quatro óleos de umectação para cabelos com curvatura 2ABC, 3ABC e 4ABC: Rícino Puro, Óleo de Coco Puríssimo, Blend de Óleos (Argan, Coco e Manga) e Mix de Óleos (Girassol, Oliva e Coco).

Vale destacar que o óleo usado para umectação deve ser realmente vegetal, ou seja, puro. Isso garante que os cabelos irão absorver somente as vitaminas naturais do óleo, sem nenhum outro tipo de agente na composição.

Rícino: benefícios para os cabelos

O rícino possui como componentes ácidos graxos, sendo: ácido ricinoleico, ácido oleico (parcela do ômega 9), ácido linoleico e ácido linolênico (parcelas do ômega 6), ácido palmítico e ácido esteárico, além de sais minerais e vitamina E.

Por isso, entre os principais benefícios, vale destacar que o óleo de rícino é um poderoso fortalecedor dos fios, graças ao ômega 6 e ômega 9. Estes nutrientes também são capazes de selar as cutículas, impedindo que os cabelos fiquem com aparência ressecada, concedendo brilho e um aspecto mais sedoso aos fios. Dessa forma, quem possui cabelos alisados ou relaxados com Guanidina ou outras químicas, por exemplo, pode se beneficiar da ação do rícino para combater o ressecamento dos fios.

Além disso, o óleo de rícino também tem propriedades antifúngicas que limpam o couro cabeludo, ajudando a combater a caspa e a oleosidade excessiva.

Rícino: como fazer umectação?

Fazer umectação nos cabelos é bastante simples. Antes de lavá-los, aplique o Óleo de Umectação UAUUU! mecha por mecha, enluvando o comprimento e massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Deixe agir no mínimo 30 minutos. Após o tempo de ação, lave os cabelos com a linha de tratamento #todecacho de sua preferência.

Você pode optar por fazer também a umectação noturna. Para isso, aplique o Óleo de Umectação UAUUU! mecha por mecha, massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Remova o excesso de óleo com uma toalha e, em seguida, coloque uma touca de banho (não pode ser térmica) ou camisa e durma com o produto. No dia seguinte, lave os cabelos com a linha de tratamento #todecacho de sua preferência.

Uma dica é: se desejar, misture o Óleo de Umectação UAUUU! na Máscara de Tratamento #todecacho e deixe agir por 15 minutos na touca térmica. Em seguida, enxágue. Vale destacar que o óleo 100% vegetal não aumenta a oleosidade do couro cabeludo.

Viu quantos benefícios a umectação com óleo de rícino traz para seus cabelos? Aposte e arrase!