Umectação com óleo de coco? Óleo de umectação UHULL Salon Line

A umectação com óleo de coco se tornou um assunto bastante comentado quando falamos de saúde capilar. Mas você sabe quais são os benefícios da umectação para os fios e como o óleo de coco age para beneficiá-los? Tire todas essas dúvidas aqui e conheça o Óleo de Coco Puríssimo UHULLL! da Salon Line!

Umectação com óleo de coco: Óleo de Umectação #todecacho

Naturalmente, cabelos cacheados e crespos têm maior tendência ao ressecamento, pois sua curvatura impede que a oleosidade natural da raiz chegue às pontas. Os cabelos ondulados, por sua vez, costumam apresentar as pontas mais secas, devido à sua ondulação. Por isso, a umectação é um tratamento essencial para repor lipídios aos fios, garantindo brilho, maciez e cabelos livres do temido ressecamento.

Para facilitar a sua vida na hora de escolher os óleos certos para fazer uma bela umectação, a Salon Line oferece quatro óleos de umectação na linha #todecacho: Óleo de Coco Puríssimo, Rícino Puro, Blend de Óleos (Argan, Coco e Manga) e Mix de Óleos (Girassol, Oliva e Coco).

Destacamos a importância de usar o óleo vegetal, ou seja, puro. Isso garante que, na umectação, os cabelos irão absorver apenas as vitaminas naturais do óleo, sem nenhum outro tipo de agente na composição. Vale destacar que o óleo 100% vegetal não aumenta a oleosidade do couro cabeludo.

Umectação com óleo de coco: benefícios para os cabelos

A umectação com óleo de coco é uma das favoritas porque ele é riquíssimo em vitamina E, vitamina K, ferro e ácidos graxos, apresentando propriedades antifúngicas e antibacterianas, além de agir diretamente na estrutura capilar.

Assim, é um poderoso ativo contra caspa, ressecamento e perda de proteína nos fios, provocado por fatores naturais e por procedimentos químicos como relaxamento para cabelos cacheados, colorações e outros.

Além de todos esses benefícios, vale registrar que a umectação com óleo de coco é poderosa para proteger os fios, reter a umidade, reduzir o frizz, eliminar a aspereza dos cabelos e conceder brilho!

Umectação com óleo de coco: como fazer umectação?

Para fazer umectação com óleo de coco no cabelo, basta seguir esses simples passos: antes de lavar os fios, aplique o Óleo de Umectação UHULLL! mecha por mecha, enluvando o comprimento e massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Deixe agir no mínimo 30 minutos. Após o tempo de ação, lave os cabelos com a linha de tratamento #todecacho de sua preferência.

Se preferir, você pode optar por fazer uma umectação noturna. Para isso, aplique o Óleo de Umectação UHULLL! mecha por mecha, massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Remova o excesso de óleo com uma toalha e, em seguida, coloque uma touca de banho (não pode ser térmica) ou camisa e durma com o produto. No dia seguinte, lave os cabelos com a linha de tratamento #todecacho de sua preferência.

Uma dica importante: o Óleo de Umectação UHULLL! costuma solidificar dependendo da temperatura. Caso isso aconteça, coloque o frasco debaixo do chuveiro com água quente até que amoleça e esteja perfeito para uso. Se desejar, misture o Óleo de Umectação UHULLL! na Máscara de Tratamento #todecacho de sua preferência e deixe agir por 15 minutos na touca térmica. Em seguida, enxágue.

Viu quantos benefícios a umectação com óleo de coco traz? Aposte e arrase!