x

Qual seu tipo de cabelo?

Cacheado
Crespo
Liso
Ondulado
Todos
Castanho
Colorido
Loiro
Platinado
Preto
Ruivo
Todos
Fraco
Misto
Oleoso
Ressecado
Todos

Cabelo volumoso: quer saber como reduzir o volume? Conheça as dicas

Cada pessoa tem um tipo cabelo, assim como um tipo de gosto. Há quem prefira um cabelo volumoso, mas também quem não gosta de um volumão. Os fios volumosos são mais difíceis de reduzir o volume, principalmente na fase de transição capilar – os fios ficam com duas texturas diferentes e a raiz fica super […]

Cada pessoa tem um tipo cabelo, assim como um tipo de gosto. Há quem prefira um cabelo volumoso, mas também quem não gosta de um volumão.

Os fios volumosos são mais difíceis de reduzir o volume, principalmente na fase de transição capilar – os fios ficam com duas texturas diferentes e a raiz fica super alta. Quer saber como diminuir o volume? Confira nossas dicas e arrase com o melhor efeito!

1- Tire os nós

Evite pentear os fios a seco. Esse procedimento pode danificar o cabelo. Além de desmanchar o formato dos cachos, aumenta o volume, causa quebra, frizz e mais nós. O melhor é tirar os nozinhos com ajuda de um pente de dentes largos. Porém, na hora do banho. Com os fios secos, use apenas os dedos.

2- Não exagere no shampoo

O uso excessivo do produto pode deixar o cabelo ressecado, principalmente os fios cacheados que tem mais tendência ao ressecamento. Por isso, a melhor maneira de evitar essa situação é aplicar pouco shampoo e retirar todo o resíduo para evitar frizz, ressecamento e fios pesados.

3- Corte em camadas

O corte em camadas além de ser o queridinho das cacheadas, é também uma ótima opção para quem deseja melhor distribuir o volume. Ele é versátil, fica bem em diferentes tipos de textura, e o melhor: ele não retira o comprimento dos fios, perfeito para quem adora um cabelão.

4- Para abaixar a franja alta

Quem disse que lisa também não sofre com volume?! Seja nos dias de bad hair day, assim como em todos os dias, se tiver muito cabelo. Mas, a grande dificuldade está na franja, né? Afinal, não há nada pior que acordar e a franja estar para cima – situação que nem sempre é fácil de mudar.
Para driblar esse efeito, você pode ir se arrumando e prender uma presilha na tentativa de abaixar. Outra opção é passar a prancha para dar aquela acertadinha nos fios ou, para impedir que aconteça no dia seguinte, dormir com um lenço amarrado na cabeça é uma das alternativas para evitar o atrito com o travesseiro, e assim, evitar o volume.

5- Faça sempre uma hidratação

A falta de cuidados e de hidratação pode resultar em fios sem vida, ressecados e com mais volume. Dessa forma, a melhor maneira é investir semanalmente, ou sempre que for necessário, em uma hidratação para repor a água perdida dos fios, garantir maciez e muito brilho.

6- Texturização para quem está na transição

Quem está na fase de transição capilar sofre com a concentração das duas texturas, a raiz mais alta por estar cacheada e as pontinhas lisas. Porém, além das dicas acima, quem deseja disfarçar a raiz volumosa, pode investir em acessórios, penteados, nas queridinhas texturizações para dar vida ao cacho e também nos géis para deixar os fiozinhos mais fixos e com menos volume.

7- Linha S.O.S Cachos

Fora os cuidados essenciais para dar vida aos fios, os cabelos também necessitam de produtos na hora da finalização. Por isso, para quem deseja diminuir o volume, a linha S.O.S Cachos é a ideal! A linha é recheada, você encontra produtos desde a lavagem até a finalização, viu que demais? Agora é só escolher os produtinhos que mais gosta para conseguir o melhor resultado e arrasar com um hair poderoso e sem volume! 🙂

Produtos

MÁQUINA ELÉTRICA ANDIS US PRO
Loção Onduladora Permanente Afro
PEDICURO SALON LINE 110v E 220v
MÁQUINA PROFOIL LITHIUM TITANIUM FOIL SHAVER
MÁQUINA CORTE PEGASUS
PRANCHA FUSION GOLD
Máquina de corte Australe
Creme Alisante Total Liss
Loção Neutralizante Líquida
Ativador de Cachos Argan
Compartilhe essa Notícia