x

Qual seu tipo de cabelo?

Cacheado
Crespo
Liso
Ondulado
Todos
Castanho
Colorido
Loiro
Platinado
Preto
Ruivo
Todos
Fraco
Misto
Oleoso
Ressecado
Todos

Transição Capilar: tudo que você precisa saber sobre transição

A transição capilar é uma fase em que os cabelos precisam de cuidados especiais para garantir que os fios cresçam mais fortes e saudáveis. Durante esse tempo, muitas mulheres chegam a apelar para as famosas misturinhas caseiras para fazer o cabelo crescer mais rápido, mas essa é uma prática que nem sempre retorna com o […]

degradê feminino 2

A transição capilar é uma fase em que os cabelos precisam de cuidados especiais para garantir que os fios cresçam mais fortes e saudáveis. Durante esse tempo, muitas mulheres chegam a apelar para as famosas misturinhas caseiras para fazer o cabelo crescer mais rápido, mas essa é uma prática que nem sempre retorna com o resultado esperado e que, além disso, pode chegar a  comprometer todo o processo.

Entenda, neste artigo, o que é transição capilar e quais são as melhores práticas para vivenciar esse momento com muito estilo e personalidade.

Transição capilar: o que é?

Transição capilar é uma fase marcada especialmente pelo processo em que a mulher ou o homem decidem abandonar os alisamentos e outros procedimentos com química aplicados nos cabelos para retornar a exibir os fios em sua formatação original: ondulada, cacheada ou crespa.

Durante muitos anos, a cultura da beleza destacou somente os cabelos lisos e alinhados como belos. Isso acabou levando inúmeras pessoas, desde a adolescência, a mudar a estrutura do cabelo para se sentirem aceitas pela sociedade, transformando as madeixas com curvatura em fios totalmente lisos.

A frequência de procedimentos progressivos, no entanto, não conseguiu amenizar a necessidade de aceitação, o que gerou – a longo prazo – um desconforto justamente pela identificação de que os fios cacheados e crespos são tão bonitos e incríveis quanto qualquer outra característica capilar.

transiçao capilar 1 transiçao capilar 2

A transição capilar é, portanto, um grito de liberdade contra os padrões de beleza preestabelecidos pela sociedade e um dos períodos mais importantes da vida de algumas pessoas, pois simboliza o reencontro com sua identidade original.

Mas vale um alerta: esse período é um processo íntimo e delicado de autoaceitação, amor próprio e autoconhecimento. Além de lidar consigo mesma, será preciso enfrentar a opinião de muitas pessoas e, também, vencê-las (se o seu objetivo for se encontrar!). A transição capilar não é um período fácil de vivenciar, mas o resultado será totalmente recompensador.

Transição capilar: principais desafios

Ao decidir abandonar as químicas alisantes, além do primeiro desafio que é a aceitação do novo visual, há outros desafios a serem enfrentados e vencidos. As duas texturas presentes nos fios, por exemplo, são outro ponto que tira o sono de muita gente, afinal, enquanto as pontas ainda estão lisas, a raiz sem química está crescendo e se destacando.

Além disso, os fios em fase de transição capilar são, normalmente, mais fragilizados que os demais e apresentam frequente ressecamento e quebra. Diante dessas características, dedicar cuidados às madeixas é um passo indispensável.

Como passar pela transição capilar?

Uma dúvida muito frequente é: “como fazer a transição capilar?”. Existem, pelo menos, três formas de vivenciar e vencer a transição. A primeira é por meio do big chop, que é o corte total da parte do cabelo quimicamente tratada de uma única vez. É importante dizer que, apesar de ser mais famosa, esta opção não é obrigatória — muito pelo contrário: fazer o big chop deve ser uma decisão muito bem pensada e somente quando a pessoa estiver completamente preparada e segura para se deparar consigo mesma de cabelos curtíssimos.

transiçao capilar 3

A segunda forma de atravessar a transição capilar é cortando as madeixas periodicamente. Esse é o caso em que as duas texturas irão aparecer, e nessa hora, contar com boas técnicas de texturização dos fios é o mais indicado, pois, assim, será possível uniformizar a aparência das madeixas. Entre os métodos mais comuns de texturização, podemos destacar a fitagem estruturada, o dedoliss, o twist, os coquinhos, o uso do acessório bigudins e outros

transiçao capilar 4

Por último, é possível passar pela transição capilar em grande estilo apostando nas charmosas box braids. Tanto para homens quanto para mulheres, a técnica de trançado é sempre uma ótima opção para mudar o visual. Quem vivencia a transição capilar pode cortar a parte quimicamente alisada dos fios e trançar as mechas naturais às fibras sintéticas do tipo jumbo, kanekalon ou lã. Esse novo estilo tem a duração média de três meses e irá auxiliar no crescimento dos fios sem danificá-los.

transiçao capilar 5

Em todos esses casos, contar com fotos e inspirações de transição capilar antes e depois é o melhor caminho para vivenciar esta fase.

transiçao capilar 7transiçao capilar 6

Transição capilar: cuidados essenciais com as madeixas

Lembra-se que os cabelos em transição são mais frágeis? Pois bem, para evitar qualquer tipo de dano e garantir um crescimento saudável das madeixas, a principal dica de cuidado é fazer um cronograma capilar completo, ou seja, seguir uma agenda de cuidados que intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios.

A hidratação será a grande responsável por suprir a necessidade de água e de nutrientes dos fios, enquanto a nutrição tem a função de criar uma barreira lipídica na fibra capilar, que manterá a hidratação nos fios e deixará os cabelos brilhantes. Por fim, a reconstrução capilar irá devolver toda a queratina perdida, fortalecendo as madeixas e livrando os fios do enfraquecimento e das quebras.

Quem opta por passar pela transição capilar cortando os fios regularmente precisa manter esse propósito firme para que o desejo de alisar os cabelos não volte. E, quando falamos sobre transição capilar, cortes lindos podem ser adotados para um período de transição mais tranquilo, como o bob hair, o chanelzinho, o heart shaped e outras opções.

transiçao capilar 9transiçao capilar 8

Além desses cuidados, outro ponto fundamental é utilizar produtos que estimulem o crescimento dos cachos e crespos, como o shampoo específico para cabelos em transição capilar. Produtos da linha S.O.S Bomba de Vitaminas são os mais indicados.

Transição capilar: conheça a linha S.O.S Bomba Transição

Se a sua dúvida sobre transição capilar é quanto tempo dura e, por isso, você deseja recorrer a misturinhas caseiras para acelerar o processo, afirmamos que essa ação de nada adianta, pois o tempo é particular para cada pessoa. Mas se o seu objetivo é estimular o crescimento saudável dos fios, o Shampoo S.O.S Bomba Transição Capilar foi especialmente desenvolvido para você que está em fase de transição!

Esse produto limpa seus cabelos, hidratando-os e nutrindo-os profundamente para que cresçam fortes e com menos quebra. Possui fórmula enriquecida com os melhores ativos para os seus fios: Arginina, que aumenta a massa capilar e sela a cutícula, Whey Protein, que possui forte poder restaurador, Óleo de Cenoura, que auxilia no crescimento saudável e combate o ressecamento, D-Pantenol, que fortifica, hidrata e combate o ressecamento, e Biotina, que ajuda a restabelecer o crescimento capilar.

Com todas essas dicas de cuidados e os produtos certos, você garante uma transição capilar cheia de emoções e descobertas! Você está preparada para vivenciar esta fase tão marcante na sua vida?

16 comentários

  1. Geovana da Silva Pereira disse:

    Quero fazer essa transação capilar comecei a usar a linha salon line e gostei muito gostaria de ser uma das representante de vocês, sou de Rondônia e seria uma prazer representa meu estado.

    1. Salon Line disse:

      Olá Geovana, como vai? No momento não trabalhamos com revendedores. Nossa distribuição é realizada em perfumarias, supermercados e farmácias. De qualquer forma agradecemos seu carinho com a nossa marca. Beijinhos

  2. Estou passando pela transição,porém meu cabelo está muito ressecado e quando finalizo ele fica muito armado.Poderiam me ajudar me indicando os produtos certos?

    1. Salon Line disse:

      Linda, parabéns pela decisão. Agora, é cuidar dos cachinhos nessa fase de transição capilar. Para isso, temos uma linha especialmente para essa fase, a linha #todecacho Transição Capilar, composta por shampoo, condicionador, máscara de hidratação e gel creme para ajudar a definir os cachinhos e as pontinhas lisas. Então, se joga nos produtinhos e também nas técnicas de finalização e arrase. Beijos.

      http://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa/?p=transi%C3%A7%C3%A3o+%23todecacho

  3. Beatriz disse:

    Salon line eu queria saber quando tempo vai pra que o cabelo voltei a normal

    1. Salon Line disse:

      Miga, tudo bem? O tempo de Transição Capilar depende do crescimento de cada cabelo, não existe um tempo exato para a transição, mas você pode usar produtos que podem auxiliar nessa fase, como a linha S.O.S Bomba Vitaminas – Transição Capilar, #todecacho – Transição Capilar e Tônico Fortalecedor – Crescimento Acelerado. Conte com a gente! Beijinhosss.

  4. Olá,
    Já ouvi falar da salon line e só coisas boas.
    Resolvi comprar hoje alguns produtos de vocês e estou ansiosa para ver o resultado.
    Cansei de progressivas, agora quero voltar a minha raiz, quero os meus cachos rs’
    Depois volto para contar minha experiencia 🙂

    1. Salon Line disse:

      Miga, estamos super feliz pela sua descisão. Não esquece de nos contar o resultado. Beijinhos. ✨

  5. Abigail Dias disse:

    Olá, equipe da Salon Line é com prazer que venho dizer que estou começando minha fase de transição capilar, cansei da progressiva e além disso meus fios estavam muito finos e ressecados. Pore´m tenho muitas dúvidas no que usar e se estou usando corretamente.
    Comprei a gelatina e uso ela após o creme ativador de canhos e acabei de comprar o #to de cachos – Água de Coco e gostaria de saber com é o modo certo de usar. Posso usar ele antes de passar o creme de ativar os cachos? E a gelatina posso usar sempre que quiser sair de casa?

    1. Salon Line disse:

      Miga, tudo bem? Parabéns pela descisão é um prazer fazer parte dessa nova fase com você! Vamos lá, para a fase da Transição Capilar nos temos a linha #todecacho Transição Capilar, composta por shampoo, condicionador, máscara de hidratação e gel creme para ajudar a definir os cachinhos e as pontinhas lisas. Você também pode misturar seu ativador de cachos preferido + Gelatina para definir ainda mais seus cachinhos! Ah, o Spray – Agua de Coco #todecacho é super simples! Basta borrifar a quantidade desejada a qualquer momento do dia sobre os fios. Depois, espalhe com as mãos ou com um pente, cobrindo toda a área do cabelo. Não precisa enxaguar. Miga, você está com os produtos do poder em mãos!! Arrasaaaa. <3 Qualquer dúvida, estamos à disposição. Beijinhosss.

  6. Elaine disse:

    Olá, estou em processo de transição, mas para ondulados. Devo usar os produtos para cachos??

    1. Salon Line disse:

      Parabéns pela decisão. Agora, é cuidar dos cachinhos nessa fase de transição capilar. Para isso, Temos uma linha especialmente para essa fase, a linha #todecacho Transição Capilar, composta por shampoo, condicionador, máscara de hidratação e gel creme para ajudar a definir os cachinhos e as pontinhas lisas. Então, se joga nos produtinhos e também nas técnicas de finalização e arrase! Beijos.
      http://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa/?p=todecacho+transi%C3%A7%C3%A3o

  7. Ana PAula Ramos Galvão disse:

    OLá, estou em fase de transição há uma semana comprei alguns produtos da Linha #todecacho Transição Capilar, ainda estou no comecinho e já estou gostando do resultado, preciso aprender as técnicas de finalização e penteados mais eu chego lá bjkas.

    1. Salon Line disse:

      Migaa, para você continuar arrasando durante a fase de transição, acessa o link abaixo é confira as dicas incríveis para você! Beijinhos.

      https://www.todecacho.com.br/blog_section/transicao-capilar/

  8. Edileuza FERREIRA DOS SANTOS disse:

    Meu cabelo já está natural como eu Fasso pra ter cacho defindos

    1. Salon Line disse:

      Linda, agora é só arrasar com a linha MA-RA #todecacho Babosa hidratante, fortalece os fios e auxilia no crescimento saudável e rejuvenescimento, Além de proporcionar extra nutrição e brilho. Beijinhos com muito carinho. ✨
      http://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa/?p=babosa+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos

SHAMPOO S.O.S CACHOS MEL – CACHOS INTENSOS
OUTLINER 230v TRIMMER
SPRAY COLOR FELIPE NETO – PINKNETO
MÁQUINA ELÉTRICA GRAND TITANIUM
SPRAY COLOR FELIPE NETO – AMARELONETO
Modelador Sigma 19MM – BV TESTE
Nutrição Capilar: Maionese Capilar #todecacho Salon Line
MAIONESE CAPILAR LIGHT {NUTRIÇÃO TURBINADA!}
CONDICIONADOR S.O.S CACHOS KIDS
ATIVADOR DE CACHOS KIDS
Compartilhe essa Notícia